quarta-feira, 20 de junho de 2012

Realizando Metas.

     Uma das metas para o ano de 2012 era iniciar uma atividade física. Semana passada fiz matricula em uma academia para a realização de musculação.
     Fiz uma analise física e foi diagnosticado que eu estou abaixo do meu peso ideal, já esperava esse resultado. Mesmo assim estou muito feliz por ter iniciado a musculação, já estou sonhando em ganhar massa muscular e melhorar minha auto estima, e o mais importante, ter uma melhor condição física, trazendo melhores resultados para minha saúde, pois não adianta nada chegar aos 45 anos com uma boa grana investida e sem saúde.
    
Investimentos:
  • Mensalidade R$ 48,00 gostei do valor não achei caro, mas fica claro que esta longe de ser uma das melhores academia da região. Mas eh perto da minha casa, e acho que foi uma boa escolha.
  • Suplementos: Essa eh a pior parte da historia, estava bem por fora dos valores dos suplementos e levei um baita susto na hora da compra, a nutricionista recomendou a compra de Whey Protein, a minha sorte que recebi PAItrocinio, comprei um pote de 100% Whey Protein Gold Standard (2.3 kg) - Optimum Nutrition, R$ 319.00 acho que deve durar uns 3 meses.
                                                      
  • Tênis R$ 149.00 na promoção.
                                                         
Academia com certeza eh um grande ativo para saúde, mas um grande passivo para o bolso.

Abraços.

19 comentários:

  1. velho, para com esse negocio de whey procura uma nutricionista e se alimente com coisas naturais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anonimo, ja fui em nutricionista, nao consigo fazer a dieta toda, estou procurando fazer o maximo possivel, e vou utilizar esse Whey para suplementar a alimentaçao, tomando-o logo apos o treino, onde o corpo necessita de mais proteinas.

      Valew pelo comentario

      Excluir
    2. desculpa mas nutricionista que sugere essas coisas não é nutricionista pra mim! uma clara de ovo tem muito mais proteinas que um copo desse whey!

      Excluir
    3. é nutricionista da academia, anônimo. provavelmente ela indicou a compra dessa shit protein numa loja que tá mancomunada com eles, a academia indica e leva um $$$ de comissão, entende?

      Excluir
    4. Concordo que a alimentação correta é o fundamental, mas como sei que não conseguirei manter uma constancia, em alimentação totalmente equilibrada e saudável, não vejo problema em utilizar suplementos.

      Abraços!

      Excluir
    5. pode tomar o whey sim cara, o problema é que muitos iniciantes se entopem de suplementos. dieta é mais importante que suplemento, mas suplemento ajuda sim!
      se eu fosse vc adicionava uma creatina (só R$50 e dura 1 mes e meio)

      Excluir
  2. Pra que comprar esse pote enorme? Se a proteína que vc precisa está num bife ou filé de frango...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs, comprei o grandao pois sai mais barato do que comprar o pequeno todo mes. E resolvi utiliza-lo por recomendaçao de nutricionista.
      Infelizmente nao eh todo dia que consigo fazer uma alimentaçao correta, sendo assim acho valido o conselho da nutricionista, de tomar o whey em dias de treinos.

      Obrigado pelo comentário Fernanda.

      Excluir
  3. Holding, o seu corpo não vai conseguir absorver tanta protéina agora e vai se perder nas fezes. O segredo para iniciantes é aminoacido líquido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tomando uma dosagem média, proporcional ao meu peso.

      Obrigado pelo comentário.

      Excluir
    2. cada grama de proteina já é um grama de aminoacido, e no caso do whey tem 4,5g de bcaa por dose

      Excluir
  4. Belas aquisições.

    Uma dica.
    Café da Manhã, Almoço, Café da tarde e Janta. Todos os dias, com uma dieta balanceada.
    Eu comia tomava um copo de leite com banana para começar o treino, que é muito bom, evita cãibras, e quando chegava em casa, um prato de macarrão alho e óleo. O alho limpa seu organismo e o macarrão com o azeite ajuda na absorção de proteína.
    Tente fazer isso. Mas lembre-se. Não vá para academia de estomago cheio nem vazio.

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é estagiário, antes eu só almoçava café da tarde e lanche na janta, agora estou me alimentando bem melhor.

      Valew pelo comentário.

      Excluir
  5. Oi :)
    não curto muito esses suplementos, como o pessoal aí em cima, tb prefiro investir na alimentação. Mas investir na saúde é sempre importante, vai sentir a diferença em pouco tempo, adoro musculação.
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ostra.
      Tenho problemas na alimentação, não consigo comer muita coisa, acho que é psicológico. Por isso acho que o suplemento deve ajudar na minha evolução.

      bjos

      Excluir
  6. Olá Scott,

    Whey é fundamental cara, vc não tem noção. Já usei essa marca, vc atirou na melhor do mercado. Porém acredito que para início o melhor seria pegar uma marca nacional. A probiótica com a mesma quantidade e 80% de proteína por dose está saindo por 189,00.

    É isso aí, está no caminho certo. Tem que tomar cuidado pra não deixar se influenciar pelos bombados da academia que irão te apresentar dezenas de opções de suplementos e anabolizantes. Fique atento!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar não vou deixar me influenciar pelos bombadões, rsrs, pois meu objetivo é ganhar massa sem pressa e principalmente com saúde.

      Valew pela força Zé!!!

      Excluir
  7. Parabéns pelo início da atividade física.
    Eu não gosto de academia, mas isso não quer dizer que eu nunca farei algum dia. Mas eu tenho muito pé atrás com esses suplementos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. entende um pouco de inglês ?
    tem um cartão de crédito internacional (ou consegue um emprestado) ?

    Se a resposta destas 2 perguntas for "sim"

    acesse e seja feliz:

    www.healthdesigns.com
    www.iherb.com
    www.vitacost.com

    Esta Whey ai sai entre $50 e $60 mesmo pagando taxa de importação (se taxarem) compensa.

    Não me lembro da ultima vez que comprei suplemento nacional...
    Tem gente que dá azar de ter pacotes extraviados, perdidos na ilha de LOST, mas mesmo assim, vale a pena.

    e p/ quem diz que basta se alimentar direito de forma balanceada... eu respondo com toda educação: "quem cresce natural é planta!" se o cara quer treinar p/ ficar grande(estilo paquitão que as minas ficam pagando pau na balada/praia) não tem jeito... tem que suplementar.
    Óbvio que com acompanhamento de médico,nutricionista e instrutor de academia que não seja um frango passando seriezinhas de fisioterapia com carga leve...
    O descanso também é muito importante, uma lesão boba por falta de descanso, pode te afastar dos treinos por semanas.


    é isso ai...
    bons treinos e bons trades
    []

    ResponderExcluir