sábado, 30 de junho de 2012

Fechamento mês de Junho

Mais um mês que se passa, e mais um fechamento para ser comemorado, um novo recorde em aporte, e uma grande surpresa em meu gráfico de meta, vamos aos dados do mês de junho.

Patrimônio:


Para mim foi um excelente aporte, nada comparado com o do Viver de Renda, mas é para ser comemorado, acho que será muito difícil bater esse recorde nos próximos meses.
A rentabilidade continua ruim, mas meu investimento mais arriscado já vem trazendo resultados, consegui 4% de rentabilidade liquida, porém ainda não defini quantos % do meu dinheiro vou destinar a esse investimento, pois o considero muito arriscado. Por enquanto não vou dizer com todas as palavras o que estou fazendo, mas a maioria com certeza já sabe. rsrsrsrs

Meta de investimento:


Obtive uma enorme surpresa quando lancei o valor do meu patrimônio em meu gráfico, pois estou acima da minha meta do ano, fiquei muito feliz, porém ao mesmo tempo meio frustrado, pois essa meta me parece muito pouco agora, rsrsrs
Enfim, vou seguir o planejado, pois mais para frente sei que não conseguirei suprir minha rentabilidades com aportes, ou conseguirei, rsrs

CEO - Scott
Abraços.

38 comentários:

  1. Parabéns pelos aportes e pela rentabilidade.

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew Estagiário, realmente estou muito feliz pelo aporte, mas a rentabilidade esta baixa.

      Abraço

      Excluir
    2. Quem falou pra vc Scott que a rentabilidade está baixa? Estava vendo nos blogs do pessoal que muita gente teve rentabilidade negativa esse mês ....

      Lógico que tudo pode ser melhorado. Mas está longe de ser ruim o que vc fez.

      Excluir
  2. Olá Holding,

    parabéns pela evolução do patrimônio.

    Eike postou um comentário em um dos blogs que achei interessante. Para mim sempre foi bem claro, mas será que é para alguns?

    O que é mais importante, a evolução patrimonial ou a rentabilidade dos investimentos?

    Bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande G65, para mim o mais importante é a rentabilidade, pois vai ser ela quem vai me dizer se fui um investidor de sucesso ou um grande aportador apenas, ao decorrer de minha vida.

      Abraços

      Excluir
    2. Como é bom ser citado... kkkkk Obrigado Geração 65.

      Essa é a diferença entre poupador e investidor. Esse conceito é melhor explicado em vídeo do Itaú no You Tube.

      Excluir
  3. Que porrada que sua carteira deu hein?? Parabéns. A sua meta ficou comendo poeira..rs.

    Os seus aportes são bem irregulares. Você possui um emprego sazonal? Conseguirá manter esses aportes fabulosos daqui pra frente? Tomara que sim.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé mobral, obrigado pelo comentário, não possuo emprego sazonal, na verdade nem registrado eu estou no momento, estou trabalhando em uma empresa de um amigo, até eu conseguir um emprego na minha área de formação, espero que até o fim do ano eu consiga esse emprego.

      Qualquer dúvida é só falar.

      Abraços

      Excluir
  4. Muito boa a evolução... mas vc está certo de não elevar as metas devido a um resultado diferenciado no mês... os objetivos de longo prazo ajudam a seguir na direção certa... nos meses que você não obtiver um resultado tão bom qto o que passou, as metas de prazos maiores te ajudarão a manter o foco de seus investimentos... no mais, parabéns pelos resultados e boa sorte na busca por um bom emprego...

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pelo comentário IR (não ficou muito legal essa abreviação em, rsrsrs)

    ResponderExcluir
  6. Meta do ano alcançada! Mas mantenha a estratégia.
    Parabéns pelo foco e pelo aporte.

    Nossa evolução mensal é muito bacana. A gente começa pequeno, aos poucos vamos aportando, e quando percebe, o dinheiro é bem maior. Você por exemplo, começou com 17k e já tem mais de 30k. O tempo passa rápido.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é evoluiu muito mais do que eu esperava, mas acho que sou muito ambicioso, pois sempre quero mais e mais... rsrsrs

      Vou aproveitando aportar agora que minhas despesas são baixas, e manter a estratégia.

      Abração!

      Excluir
  7. opa parabens Mr Scott, hora de rever as metas anuais e criar novas :D

    seu CEO presta consultoria? rsrs
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ostra será que devo mesmo altera as metas? fico inseguro, pois estou em um emprego temporário, onde nem sou registrado, estou procurando emprego na minha área de formação, mas até o momento esta sendo bem difícil, pois não consegui encontrar ninguém ainda para me indicar, pois só no currículo e nas entrevistas está sendo difícil.

      Penso em manter a meta pelo meno por enquanto, ou até me sentir mais seguro. Aceito concelhos, rsrs

      Sobre meu CEO, estou muito satisfeito com ele, e ele vendo que não estamos alcançando a rentabilidade média mensal me sugeriu uma nova modalidade de investimento para auxiliar na rentabilidade de longo prazo, enfim sobre a consultoria é só você levar ele para passear que ele pode te auxiliar. rsrsrs

      bjos

      Excluir
    2. Aí é com vc HS,
      eu costumo colocar metas, qdo conquisto elas coloco outras, é o que me anima. Mas realmente se vc está buscando emprego pode ser melhor esperar conseguir um legal p alterar as metas, aí já coloca dentro do novo salário :)

      meus CEO´s são péssimos, só querem saber de dormir e comer rsrs
      beijão

      Excluir
  8. Scott, porque todo mundo quando começa leva fumo na rentabilidade? kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eike, eu levei fumo pois estava testando na prática qual seria a melhor estratégia para mim, e seguindo a opinião dos assessores mágicos de investimentos, e ao mesmo tempo vinha estudando mais e mais, e vi que esse negócio que seguir assessor para mim seria besteira, abandonei a estratégia vendi ações no prejuízo e me associe a empresas que me sentia confortável em ser sócio.

      Abraços

      Excluir
  9. Parabéns pelo aporte e pela meta alcançada! Agora é manter a gordura do crescimento rumo ao objetivo final!

    Abços

    ITM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs tomara que eu fico obeso para sempre nas minhas metas.

      Abraço

      Excluir
  10. Scott,

    6 meses de gordura para queimar, nada mal.

    Sigamos em frente!

    Abraços,

    VR.

    ResponderExcluir
  11. Ola HS
    Parabens pelo belo aporte e por estares bem acima das suas metas.
    Abraco

    ResponderExcluir
  12. HS, parabéns pela meta alcançada, e ,como disse o pessoal, faça um ajuste para o final deste ano. Esse teu CEO tá fazendo a diferença mesmo. hehehe. Vi que em 2011 aportou menos, mas este ano deu a volta por cima. Acredito que o aporte faça mais força no início. Força e rumo ao milhão.
    Abraço.

    F.C.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo aporte e pela meta anual alcançada, HS!
    Você pode aproveitar a oportunidade e colocar, ao lado da sua meta anual, as outras metas de médio prazo. Pode ser a meta dos primeiros meses de 2013, ou então a meta da década - a minha fecha em dezembro de 2014.
    Eu particularmente terei a alegria de bater a meta de rentabilidade no mês que vem, mas o que me fez 'matar' 2012 em 7 meses foi visualizar o patamar de dezembro de 2014 toda vez que abria minha planilha. Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew Pedrini, vou dar uma olhada na minha planilha de longo prazo, e ve se me traz inspiração também.

      Abraço

      Excluir
  14. Pelo que vi nos seus gráfico você praticamente bateu a meta do ano, e com 6 meses de antecipação, agora e só administrar os resultados e corre para o abraço, parabéns!

    Um abração!

    Lord!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo aporte, pulou mais de 10%!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, o aporte realmente foi espetacular para mim!!
      :D

      Será dificil de se repetir, pelo menos por enquanto.

      Abraço

      Excluir
  16. Olá HS!

    Ótima rentabilidade =)
    Mas porque atualizou o valor de maio? Deu divergência aqui na minha planilha. Na verdade sua rentabilidade comparada com maio foi de 1,88% bem melhor do que colocou ai.
    Boa sorte na nova renda! rs

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem observado GI, eu utilizo a planilha consolidada do além da poupança, e quando eu fiz o fechamento de maio tinha esquecido de atualizar uma das planilhas que era o valor que eu tinha na conta corrente de R$ 160,32 depois atualizei na planilha e esqueci de colocar no blog.

      Essa do fechamento de Junho é a correta.

      Abraço

      Excluir
  17. Essa meta é bruta?
    E vc faz projeções além de 1 ano?

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pretendo chegar a R$ 1000000,00 daqui a no maximo 16 anos.

      Abraço

      Excluir
  18. Parabéns Scott!!!

    Esse seu negócio não é nada que envolva mercadorias semelhantes a farinha de trigo não, né?? Rsrs!

    Abração!

    Corey

    ResponderExcluir
  19. huahuahuuahauahuahua, nao nao, relacionado somente a dinheiro. rsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo aporte, muito mais importante que a oscilação de rentabilidade de um mês. Só não lembro da composição da sua carteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A composiçao de minha carteira foi postada no mes de Abril.

      Abraço

      Excluir