segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Recem Formado A Procura de Um Emprego

Bom galera, sou recem formado no curso de Agronomia, coloei grau dia 14 de Janeiro, e atualmente estou desempregado.
Hoje recebi meu primeiro nao de uma entrevista que fiz semana passada. Gostaria da opiniao de amigos que passaram por essa mesma fase, como devo me comportar nessa fase de recem formado, eh normal alguns nao em entrevistas.

Conto com o apoio de voces. Abracos. 

Obs sem alguns assentos devido problema no teclado. rsrsrs

10 comentários:

  1. Entrevistas são meu ponto fraco. Pior do que entrevistas é a dinâmica em grupo. Acho frescura essas coisas. Teste psicotécnico então, vou nem comentar, kkkkk.
    Cara, recebi tantos "nãos" na minha cara que resolvi estudar para ser servidor público. É só fazer a prova. Se passar, você pode ser o cara mais tímido do mudo, que você entra.
    Mas receber não é normal, ainda mais de primeira. Mantenha sua determinação e daqui a pouco você será chamado.

    Investindo com disciplina e determinação!!!

    ResponderExcluir
  2. HS,
    Não sou formado mas fiz muitas entrevistas de estágio na minha vida, desde os meus 15 anos, já que fiz curso técnico.
    A quantidade de "não" até agora é muito grande e eu sei que isso é só o começo, quando me formar a quantidade só tem a aumentar.
    Mas isso é inevitável, minha dica é... Não se deixe abalar pelo não que recebeu.
    Faça dele uma coisa boa, veja o porque não lhe deram a vaga, e se for um fator que você pode arrumar, arrume-o, para que você possa ter todas as suas qualidades além desta nova que você irá ganhar. Aperfeiçoar-se com os erros é importante para nós evoluirmos.

    Boa sorte na sua próxima entrevista.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Grande amigo, sei o que é isso pois sofri muito com desemprego após formado sendo bastante humilhado pelo círculo social de minha família e por ela mesma por acharem a pessoa vagabunda.

    Só posso dizer que demora mas o segredo é atirar pra todos os lados. Faça lista de onde pode trabalhar e quais empresas, programas de trainee, faça um currículo, estude como ir bem em entrevistas (entrevista é fácil, foda é dinâmica) e vai distribuindo e tentando. Não há outra solução.

    O mercado de trabalho é a fonte de todos os males da humanidade. Que tristeza.

    ResponderExcluir
  4. HS,

    Obrigado pela visita e pelo comentário.

    Abraços

    Rodrigo (RFI)

    ResponderExcluir
  5. HS, me passe um email com o seu email pois estou precisando de uma opinião sua, e vou precisar anexar umas imagens.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Estou no terceiro ano da minha facul, começou a me dar esse medo já também... acho que é por causa das férias também, ficar parado sem fazer nada percebi que to perdendo tempo, pois não trampo nem nda, mas força aí que não está sozinho ;)

    ResponderExcluir
  7. Valew cara, atualmente estou fazendo um bico em uma empresa de um amigo meu, totalmente fora do meu ramo, estou la para dar uma força pra ele, e ao mesmo tempo receber uma graninha...
    Mas emprego mesmo que eh bom, por enquanto nada....

    ResponderExcluir
  8. Não só comum como esperado.Empresas não costumam contratar quem não tem experiência ( e não dão a mínima pra estágios se não forem de empresas fodonas )
    Só o que eu posso dizer é boa sorte.

    ResponderExcluir
  9. Eu fiz umas 20 entrevistas até conseguir entrar numa empresa com o perfil que eu queria. E que me queria também rsrs

    Segue firme que uma hora vc entra!

    traderlp.wordpress.com

    ResponderExcluir