segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Fechamento de Setembro de 2012

Boa noite galera, mês nada bom para minha vida pessoal, desempregado e desanimado com a minha área de formação, mas pelo menos já estou com um novo objetivo para minha vida, vou partir para concurso público, felizmente com o apoio de meus pais e namorada.

Fechamento do mês:


Nesse mês ainda teve parte do meu salário no aporte, mas mês que vem ele deve ser mais magro ainda, e provavelmente vai continuar magro por um bom tempo, mas meu planejamento de longo prazo já previa isso, pois foi realizado de forma bem  conservadora.
Rentabilidade mensal continua abaixo do planejado(1,03% a.m), estamos com 0,78% a.m, porém vem aumentando mês após mês. 


Continuamos muito bem quanto ao planejado, porém acredito que a meta maluca não sera batida, devido a diminuição do meu poder de aporte, mas o importante é aportar, pouco mas aportar sempre.

Galera qualquer dúvida, podem perguntar, sugestões a respeito de concursos públicos, podem mandar a vontade, no mais grande abraço a todos.


32 comentários:

  1. Força ai, HS! Mudanças são sempre necessárias e podem ser benéficas..
    qual é sua área de atuação?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Fala Scott.
    Você já tem alguma idéia dos concursos que vai prestar? Não tem nada a ver com sua área de formação, mas a ANAC está abrindo um...
    Tava pensando aqui, além da Embrapa, tem concurso pra fiscal agropecuário... tiveram um aumento de recentemente e vão passar a receber por subsídio.

    A tua rentabilidade no mês foi ótima! Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso em primeiramente estudar as matérias mais comuns em concursos e depois prestar qualquer concurso que tiver na minha região, quando abrir um que me interesse, vou estuda-lo especificamente.

      Abraços

      Excluir
  3. Olá HS,

    Rentabilidade boa é rentabilidade positiva, então ela está boa.

    Cara... concurso publico eu não sei de nada. Não está nos meus planos um concurso público, pois tenho certo preconceito, mas concordo que nos atuais casos em que está, não seria nada mal principalmente se não está conseguindo emprego na área.

    Já pensou em usar o Linkedin para encontrar um emprego ou ao menos contatos ? É uma tentativa.

    Estou me lembrando agora, que quando meu pai estava tentando fazer um concurso, ele ficava lendo o diário de São Paulo. É chato pra caramba mas se tiver um concurso aberto, ele vai estar lá (em esfera estadual lógico).

    Sobre a meta maluca, não desista, utilize-a como forma de incentivo.

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara o que mais me decepcionou na minha área de formação, é que a maioria dos profissionais são "ciganos" devia ter visto isso quando tinha 18 anos, rsrsrs, não quero ficar mudando, lutando para ficar subindo de cargo, sendo puxa saco de chefes, enfim, quero apenas um salario razoável e viver uma vida sem muito stress.

      Abraço

      Excluir
  4. Mantenha fé na luta HS. Vai dar tudo certo no final.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahauhauhauahuahu
      parece eu falando...

      sempre digo, "relaxa no final tudo da certo"

      Abraço

      Excluir
  5. grande HS

    Te sugiro acompanhar o pciconcursos ou o tudo sobre concursos

    Abraços e boa sorte

    ResponderExcluir
  6. O PCI é muito bom mesmo. O meu atual cargo eu acompanhava até o fórum.

    Vc não deveria abandonar de vez a sua carreira, mas ao mesmo tempo tentando concurso público. O que sair primeiro vc vai.

    Não é impossível alcançar a meta maluca, mas aí vai depender da rentabilidade. Só não se arrisque demais para ter rentabilidades absurdas para compensar a falta dos aportes.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou focar em uma coisa só, seguir um objetivo apenas e consegui-lo.

      Quanto ao risco da rentabilidade, vou manter sempre minha estratégia, buscando 1,03% a.m
      Investindo em Renda Fixa, FII, Ações e o investimento recomendado pelo Sr. Scott.

      Excluir
  7. Esta com um belo rendimento mr Scott, vejo que o seu CEO continua eficiente :o)
    Não duvido que alcance sua meta maluca em dez.

    Boa sorte na busca de um novo emprego, fique tranquilo, as coisas se ajustam naturalmente!
    Beijão, bom mes por aí

    ResponderExcluir
  8. Fala HS. Bom ter fechado no positivo. Com relação a concursos, falo o que disse ao Zé Mobral: comece pelos "menores" - pagando o que você recebia no emprego ou os da tua cidade (evitar gastos maiores). Se é a área pública que quer, comece por aí. Estudo e dedicação. Nessas horas tanto a família com a d. patroa são fundamentais. E bola pra frente, sem desânimo. O negócio é pensamento positivo e gastar sola de sapato atrás de outro emprego. As oportunidades aparecem para os que as buscam (meio auto-ajuda, mas tá valendo...hehe). Felicidades.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Olá Scott!

    parabéns pela carteira, nada mal...

    Cara, não tenho experiência em concursos, mas pelo que acontece com amigos concurseiros posso te falar algumas coisas. Concursos municipais não são tão difíceis de passar, desde que vc estude voltado pra eles (seguindo o edital) e não aleatoriamente. Fassa todos os concursos que aparecerem na sua região e aceite o primeiro que vc passar, independente do salário, depois vai mudando até ficar naquele com melhor custo-benefício.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
  10. Ótimo rendimento Scott ;)
    E boa sorte no concurso ou busca por um novo emprego!

    ResponderExcluir
  11. Olá HS!

    Ótima rentabilidade, está entre as melhores carteiras neste aspecto =) mesmo sem aportes sei que manterá uma boa rentabilidade.
    Legal que optou pelos concursos, na sua área acredito que é uma boa opção! Nos atualize sobre isso depois.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado General, estarei sempre lutando por uma boa rentabilidade.

      Abraço

      Excluir
  12. Parabéns pela rentabilidade HS.

    Sobre concurso tem o pci que o pessoal já comentou e o forumconcurseiros. Sucesso pra vc, seja em outro emprego na área privada ou em concurso.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Por sorte você tem namorada pois se não não aguentaria fazer concurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs
      Sorte mesmo ela me ajuda em muita coisa, e o mais importante, esta me apoiando muito nessa fase dificil que estou passando.

      Excluir
    2. Meu primo qdo estudou pra Defensor Público só via a namorada aos domingos, qdo via.

      Não faz diferença.

      Pelo contrário. Uma namorada do tipo grudenta pode até atrapalhar, pois cada dia vai querer inventar alguma coisa. E concurso público é estudar, estudar e estudar!

      O resto é resto.

      Excluir
  14. Cara já passei por isso que você está passando, compre boas apostilas, ou se inscreva em um cursinho e foque nisso, vai estudando todos os dias um pouco. Para os simples mortais como eu pelo menos, concurso se faz até passar, e não só para passar, não pode desanimar se não passar de primeira. E realmente ter uma namorada nessa fase ajuda muito. Bora estudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew cara, vou fazer cursinho e estudar em casa, vou até passar!!!

      Excluir
  15. Animo!!! Eu tive uma época que comecei a fazer concurso, e aprendi que para passar você vai tentar muito, provavelmente somente depois de uns 10 concursos você vai pegar a manhã e começar a passar, o único problema é a demora para chamarem. Eu acabei passando em vários mas fui para a iniciativa privada por pagar melhor. Já pensou em abrir um negocio, algo de baixo custo estive lendo algumas coisas no "Blog do Corey" e no Sebrae, é algo a se pensar... Força, continue aportando que seja 1 centavo por mês, mas não desanime!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Valew Zé das couve, vou lutar até conseguir.

    ResponderExcluir
  17. Pois é, isso de concuros é complicado. Além de ter que ter sorte pra passar também tem qeu ter sorte para ser chamado. Entretanto, dependendo de onde você passe vale muito as tentativas, os desgastes e o tempo que se levou estudando. Se tem muitos benefícios e "estabilidade" (mesmo os que são regidos pelas CLTs não há costume em se demitir arbitrariamente). Dependendo do lugar possivelmente o salário não seja lá essas coisas, mas a segurança que se tem junto com os benefícios compensam e muito. Abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir