quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Fechamento de Julho 2012

   Boa noite amigos! Mas um mês que fica para traz, e mais um mês para ser comemorado, pois continuo aportando firme e seguindo mais firme ainda minha estratégia e os concelhos do meu CEO Scott.

   Segue abaixo planilha do Além da Poupança, demonstrando meus aportes e rentabilidade.




   Aportar acima de R$ 2.000,00 está sendo sensacional para mim, não imaginava que iria conseguir aportar esse valor tão rapidamente, confesso que foi acontecendo meio que naturalmente e nem fui dando conta do quanto esse valor é alto para mim e para o meio de amigos que vivo (recebem bem, gastão bem), espero que continue assim.
   A rentabilidade foi ótima, pena que tenho que recuperar prejuízos passados, mas a rentabilidade histórica vai caminhando ao encontro dos sonhados/planejado 1,03% ao mês.
   O investimento mais arriscado proposto pelo Sr. Scott vem surgindo efeito, mas devido seu alto risco, vou apenas manter o investimento do jeito que esta, e não pretendo aumentar o valor investido nele esse mês, no momento estou alocado com R$ 7625,00; de forma diversificada, sou fan da diversificação, rsrs

Abaixo segue o gráfico do Planejado x Alcançado e a Meta Maluca em destaque.


Os aportes vem sendo o destaque da minha evolução patrimonial.

   Galera estou correndo atrás do meu emprego, na minha área de formação, fiz até um cadastro naquele site da catho empregos, segundo o Pobreta, para ele foi muito útil sites desse tipo, meu pai apoiou a ideia e bancou esse "investimento". Na próxima quinta-feira 02/08 terei uma oportunidade em uma multinacional, dinâmica de grupos e se me destacar depois entrevista, confesso que odeio dinâmica, mas vou tentar me esforçar ao máximo, enfim, estou na luta, espero nas próximas semanas ou até o fim do ano, rsrs, trazer boas noticias, torçam por mim, e quem já passou por isso, por favor, mandem sugestões a vontade, pois estou precisando.

Meu CEO - Scott (Aposentado) e sua mãe Lassie.
Abraços.

25 comentários:

  1. Rentabilidade de 4% no mês é algo lindo. Vc já está na categoria "investidor" Scott.

    Continue assim que vc tem futuro!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela rentabilidade conseguida!

    Pode pelo menos dizer qual a tua área?

    Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Scott!

    Parabéns pela rentabilidade, foi impressionante assim como o aporte que conseguiu realizar =)
    Quanto ao emprego a melhor forma é conversar com amigos e falar o que sabe fazer e deixar claro que está disponível para trabalhar, assim eles te indicam quando surgir algo, hoje em dia indicação é infelizmente a melhor forma de entrar numa boa empresa.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. O que, seu CEO se aposentou????
    belissima rentabilidade! Parabens!!
    fiquei curiosa p ver sua carteira de investimentos :P
    beijão, bom mes de agosto por aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ja era aposentado faz tempo, a holding eh um hobby. rsrsrs

      Ostra em Abril desse ano fiz post falando sobre minha carteira, da uma olhadinha la, e agora tem o diferencial que comecei a fazer um investimento mais arriscado, que tem ajudado aumentar minha rentabilidade.

      bjos

      Excluir
  5. Rentabilidade muito boa. Parabéns.

    Eu atualizei a planilha. Dê uma baixada lá. O cálculo antigo de rentabilidade anual e histórica tinha um bug. Parece que sua rentabilidade histórica na verdade é de 6,5%.

    http://dl.dropbox.com/u/34741831/Planilha%20de%20Acompanhamento%20de%20Rendimentos%20mensais%20-%20Cotas%20v1.1.xls

    Sucesso na entrevista.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa chegando em casa ja vou baixar a planilha, e atualizar. rsrs

      Valew pelo apoio!

      Excluir
  6. Olá HS,

    Que mal me pergunte, mas qual sua formação mesmo? Acredito que seja na área agronoma correto ? Se for preciso de alguns conselhos ^^

    PS: Parabéns pelos aportes, e pela rentabilidade crescente.

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Estagiario, sou Eng Agronomo na luta por um emprego.

      Excluir
  7. Parabéns por estar aportando acima do seu padrão financeiro.

    E somos o 1% mesmo (aquela história do Ocupe Wall Steet) somos o 1% da população mundial que não é ignorante financeiramente, sabe poupar, investir e gastar. E futuramente vamos concentrar grande parte das riquezas. Então é comum ver amigos com renda equivalente ou maior que a nossa... devendo até as cuecas, enfiados em dívidas e financiamentos a perder de vista.


    []

    ResponderExcluir
  8. Grande Scott!

    Parabéns pela rentabilidade! Boa sorte nas entrevistas e dinâmicas.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
  9. Grande HS vai gostar da Catho ajuda muito até pra ver o que precisa, dicas de currículo e até cursos.

    Como você conseguiu alcançar tão rápido se não está empregado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to trabalhando em uma empresa de um amigo, mas não eh o que eu quero, quero exercer minha profissão de formação e buscar maior salário!!

      Abraço

      Excluir
  10. Parabéns pelo desempenho, Scott!

    E pelo gráfico essa meta maluca já não está tão maluca assim, heim? Boa sorte na busca de um bom emprego!

    Abraços e bons investimentos

    ResponderExcluir
  11. Belo desempenho Scott! Primeira vez que comento por aqui!

    Venha para as longíquas terras de Viçosa fazer um mestrado aqui na UFV. Depois é só correr pro abraço. Brincadeiras a parte, boa sorte na carreira e nos investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs tenho vontade de fazer um MBA em agronegócios, mas somente depois de empregado.

      Abraço

      Excluir
  12. Atualizei para a nova planilha do Além da poupança. rsrs Minha rentabilidade melhorou.

    :D

    ResponderExcluir
  13. Muito boa rentabilidade. Pelo visto irá até bater - seguindo padrão do gráfico apresentado - a tua meta maluca. E isso sim dará mais apoio para o próximo ano - força pra bater a próxima meta. Felicidades.

    Abraço.

    Obs.: pô, aposentou teu CEO?

    ResponderExcluir