quinta-feira, 19 de julho de 2012

Meta Maluca

No fechamento de junho quase alcancei minha meta de patrimônio, estipulada para o ano de 2012, muitos amigos sugeriram que eu alterasse minha meta atual, mas devido a algumas inseguranças em relação a minha vida profissional, por enquanto, não penso em altera-la. Porém resolvi colocar uma meta maluca para o fim do ano, essa meta não é baseada em nada, apenas um numero mágico que surgiu na minha cabeça e me deixaria muito feliz caso o alcançasse.
Segue abaixo minha meta original e minha meta MALUCA em roxo.

Meta maluca para 2012
Essa meta servira para me incentivar ainda mais a continuar lutando atrás de uma boa rentabilidade e bons aportes mensais, caso consiga alcança-la me darei ao luxo de escolher um prêmio pela conquista, ainda não pensei no prêmio, mas não pode passar de R$: 1.000,00, desde já, adianto que sou muito pão duro e não possuo quase nada de marca, então pode até ser que compre um tênis, um eletrônico, tenho muita vontade de ter um netbook ou notebook ainda não me decidi, assim que decidir o prêmio posto aqui, aceito sugestões pelo prêmio. O prêmio será comprado com parte do aporte de Janeiro.

E vocês se presenteiam quando alcançam alguma meta da vida?

Abraços.


30 comentários:

  1. Scott, ultimamente não estou conseguindo cumprir metas, pois estou apagando incendios... kkkk

    Mas já que vc pode ter um planejamento, acho totalmente mecerido um prêmio quando se consegue alcançar o objetivo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew Eike, vamo ver se vou conseguir neh... rsrsrs

      Abraço

      Excluir
  2. Compre o que quiser. E de ótima qualidade.
    Não se torture. Sofrer não te faz ganhar mais dinheiro.
    E pagar um pouco mais não vai te fazer mais pobre.
    Seja pão duro para coisas que não te interessam.
    Se vc está aportando todo mês para o longo prazo, vc já está no caminho certo para a liberdade financeira.

    abs!

    ResponderExcluir
  3. Oooi :)
    Meta maluca, curti! Eu sempre me dou um premio, alias, dois, um só meu e uma viagem p familia, gasto sem dó, de q adianta só ficar guarando e nào aproveitar o presente?
    Temos q guardar, jnvestir, mas tb que viver.

    Eu ja tenho minha meta p dez/12, mas desisti do meu premio e estou sem saber o q inventar dessa vez.

    Netbook é o maximo, tablets tb são, vai depender do q vc precisa e usa no dia a dia, muita coisa nao dá p fazer de um tablet.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ostra
      Sobre os eletronicos tenho que pesquisar um por um para poder escolher o melhor para mim, nao sei nada sobre tablets, nao sei qual a diferença de net para noot, soh sei que um eh menor, rsrs

      Abraços

      Excluir
    2. Dica: Nunca compre um NetBook. A capacidade de processamento deles é terrível e horrível. Experiência Própria.

      Acho q vale mais a pena um notebook, pois em a chande de se 'defasar' menos...

      Excluir
  4. Meta maluca é um termo legal para chamar a barreira psicológica dos R$50.000,00!

    Ainda acredito ser mais produtivo a inserção das metas de médio/longo prazo na planilha, como forma de se manter o foco até se reestruturar as metas de curto prazo, mas sua ideia de premiação me pareceu muito boa.

    Caso aceite outra sugestão, reserve um pequeno valor mensal para usá-lo num determinado mês do ano e de pronto já comece a enumerar as coisas de que gostaria de fazer/comprar. Perto do mês em questão, analise teus números e, caso esteja bem à frente das tuas previsões, acrescente ao valor guardado um bônus. Caso isso não aconteça, compre/faça o que puder só com o valor reservado. Te garanto: será bom e não sentirá arrependimento posterior. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrini eu tenho uma planilha com metas ate agosto de 2021, mas divulgo apenas a de meta anual, na minha meta de longo prazo esta estipulado para conseguir esse 50k em 2014, rsrs

      Abraço

      Excluir
  5. Bem eu fiz isso no mês passado e comprei um tablet samsung, e estou gostando muito, inclusive estou usando para digitar este comentário, vale muito a pena.
    Boa sorte.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa eu nunca nem vi de perto esse novos brinquedos tecnologicos.

      Abraços

      Excluir
  6. Scott acho que isso é correto, está se motivando e criando metas maiores para te impulsionar e nada melhor do que se premiar com este feito, afinal seria como em uma empresa quando passa muito da meta estipulada e recebe um bônus =)

    Muito sucesso na nova meta, estarei acompanhando!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Um presente legal seria uma viagenzinha. Com 1000 reais dá pra 2 pessoas viajarem para uma cidade nordestina, se hospedar em um hotel simples e curtir uns 3 dias. É uma boa alternativa.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viagem eh uma otima ideia mesmo, porem ja guardo todo mes 50,00 e minha namorada guarda 50,00, e toda trocado de moeda da minha casa vai para meu porquinho, essas moedas sao utilizadas para pagar pedagio e ajudar nas despesas de combustivel, sendo assim preciso me presentear com algo material mesmo, mas ainda nao me decedi com o que me presentear.

      Abraço AP

      Excluir
    2. ou eu poderia fazer uma viagem um pouco melhor do que as q faço geralmente. rsrsrs

      Excluir
    3. Essa é a ideia.
      Sem essa de pedágio. Compre 2 passagens de avião para um lugar diferente e se divirta.

      Abraços

      Excluir
    4. Sempre viajei de carro, nunca fui de aviao, o gasto nao fica muito alto, ter q pegar taxi ou sei la, nao tenho experiencia, mas tenho muita vontade de ir para o nordeste.

      Excluir
    5. Compre passagens e hospedagem de hotel avulsos, nada de pacote. Pesquise alguns passeios legais no destino e use ônibus mesmo, tente se passar por nativo, vc se divertirá muito e gastará pouco. Se vcs conseguirem viajar na baixa temporada, melhor ainda, o preço cai ainda mais. Vôos com escalas e noturnos costumam ser mais baratos, se vc tiver tempo disponível, não vai cansar tanto fazer umas escalas.

      Abração!

      Corey

      Excluir
    6. O gasto fica alto não. Faz o que o Corey falou e você irá se divertir a baixos custos. Tem umas cidades do nordeste que as coisas são mais em conta. Sempre tem a primeira vez.

      Abraços

      Excluir
  8. O que achas de uma menina de fino trato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs nao acho interessante esse tipo de premio, estou satisfeito com minha namorada.

      Abraço

      Excluir
  9. Cara, tu tem mas é que se premiar. Agora, o premio vai depender do que vc mais curte. Estou entrando de férias, agora em agosto, e vou viajar, eu, minha garota,e o sandmanzinho que esta dentro dela.

    ResponderExcluir
  10. Com R$1000 já é possível renovar o guarda roupa com diversas peças de boas marcas.

    Você disse que não possui muitas coisas de marca, então talvez seja o momento de você "se dar o luxo" de ter algumas peças bacanas de ótima qualidade.

    Poderá usar por 3, quiçá 4 anos seguintes...

    Acho que vale o investimento.

    Ou então uma promoção de um BOM tablet, por exemplo Galaxy Tab da Samsung.

    Sou pão duro pra caralho também. (Inclusive, não tenho tablet até hoje)

    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew amigo, vou dar uma pesquisada nesse tablet.

      Abraço

      Excluir
  11. Caro HC,

    Vc pode estabelecer a meta que quiser, seja 50 mil, 100 mil ou 1 milhão, mas apenas estabeler uma meta não quer dizer nada. Falta o plano e, sem ele, vc só pode contar com orações e sorte.

    Cuidado com a ansiedade na RV. É um caminho fácil para perder dinheiro.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs,

      Cara Troll, sim eh uma meta maluca, mas essa meta foi estabelecida devido aos aportes acima do esperado, como atingi minha meta para esse ano 6 meses antes do esperado, a conselho de amigos, resolvi criar essa meta.
      Nao tem nada de oraçao e sorte, apenas matematica.

      Abraço.

      Excluir