sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Rentabilidade anual

Galera fiz uma projeção de rentabilidade de 12,36% a.a, e ajuste anual dos aportes de 8,5% o que vocês acham dessas % ?

Meu roteiro...

Copiei a idéia dos colegas dos blogs: "Investindo na vida" e "Viver de renda". Infelizmente estou um pouco abaixo da meta devido a baixas rentabilidades da carteira nos meses de Agosto e Setembro, estou tentando aportar mais do que o programado para suprir essa desvantagem... espero logo ficar dentro das metas!

8 comentários:

  1. Acho muito legal este tipo de gráfico. A quantidade de aporte projetada é o mínimo que você pretende fazer ou pode fazer maior se houver sobra de dinheiro?

    Eu planejei de acordo com o que eu sei que consigo aportar se fizer um determinado sacrifício, que não é grande mas não é pequeno. Felizmente estou conseguindo me superar neste quesito e fazendo aportes bem maiores!

    ResponderExcluir
  2. IV projetei um valor minimo a ser aportado mensalmente e com reajuste de 8,5% a cada final de ano, provavelmente eu consiga aportar um valor maior, mas acho difícil conseguir um aporte muito maior do que o projetado, pelo menos por enquanto.

    Muito legal quando conseguimos bater nossa meta de aportes neh? parabens por estar acima da sua meta.

    ResponderExcluir
  3. Acho as porcentagens bem coerentes e parabenizo você com seus aportes regulares.Eu mantenho meus aprotes dentro de uma meta compatível com meu salário líquido, e por enquanto estou conseguindo manter tranquilamente.Tenho sorte de ter um plano de carreira na empresa que me permite aumentos algumas vezes na vida bem maiores do que a inflação o que vai gerar aportes maiores no futuro. Não sei como é sua vida pessoal, mas tome cuidado com projeções, pois lembre-se a vida ( ou seria o custo dela ??) muda abessa quando casa e tem filhos.
    Abração e já estou seguindo...

    ResponderExcluir
  4. Valew investindo ja, realmente sou solteiro, minhas projeções dos aportes acredito que da para cumprir tranquilamente mesmo depois de casado e com filhos, pois hj apenas aporto parte da minha mesada, sou recém formado, acabei a faculdade agora em Dezembro ainda nem fiz a colação de grau, rsrs. Acredito que quando estiver empregado vai ser mais facil ainda cumprir minhas metas de aportes.

    Valew pela visita.

    ResponderExcluir
  5. Espero que dê certo para você, como postou INVESTINDOJA, com o tempo surgem outros gastos e necessidades e então os aportes se tornam menos regulares. No meu caso, os aportes na bolsa já foram cortados. No máximo ponho algum dinheiro novo para cobrir algum buraco de alguma oportunidade de compra, mas nada significativo. No mais, a compra de ações é realizada apenas com os dividendos.

    Bons investimentos.

    G65

    ResponderExcluir
  6. Esses gráficos são show de bola, nessas férias vou ver se faço e acrescentarei no Planejamento 2012. As %% estão coerentes mesmo. Uma rentabilidade de 1,03% a.m., em média, é fácil de ser atingida (lógico, dependerá de sua gestão com a carteira). Parabéns pela conclusão do curso. A propósito, se formaste em quê?

    Abração

    ResponderExcluir