segunda-feira, 2 de junho de 2014

Novo Fechamento de Maio

E ae galera blz?

Resolvi alterar meu fechamento mensal, vou tirar o foco do $ (não colocarei mais aportes e nem outras fontes de rendas) e vou tentar focar mais em % e estratégias de investimentos.

Composição e valorização da carteira de investimentos:



Ações: -3,49%
FII: 2,82%
Renda Fixa: 1,49%
Holding Scott: -1,59%

Dividendos:


O que vocês acham dos dividendos, eu gostei bastante principalmente dos FII.

Valor Patrimonial: R$: 74622,65

Espero que tenham gostado e que dessa forma possa agregar mais conteúdo para os leitores e possa gerar discussões saudáveis a respeito de investimento em ações, FII, e Renda Fixa.

Abraços

16 comentários:

  1. Pq tenho a impressão de que vc estava como anônimo no blog do ADP e decidiu fazer o mesmo q ele?

    E foi lusitano deixar o valor patrimonial no post pois da para inferir os R$ investidos em cada ativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade

      aporte de R$ 2.850,00

      preju de -R$ 1.206,69

      Excluir
    2. Anônimo eu realmente comentei lá no blog do adp, mas como eu mesmo, e sim o post dele me motivou a realizar essa mudança.
      Mantive o valor patrimonial apenas para as pessoas terem uma noção em que ponto estou da minha busca do milhão... rsrsrsrs

      E a respeito de realizar essas contas q vc e o sonny comentaram, podem ficar a vontade, mas não vão bater nunca, rsrsrsrs

      Excluir
    3. Se não vai bater, você está faltando com falta de verdade então meu caro. Não nos deixe pensar isto !

      Vamos fazer uma simulação ?
      Patrimônio = 74622,65.
      Logo, se você tem investido 64,86% em ações, isto dá algo em torno de 48400,25.
      Se PETR representa 13,7% de 48400,25, isto dá algo em torno de 6630,83.

      Estou errado ? rs

      Abs

      Excluir
    4. A rentabilidade é real baseada em ações, fii e renda fixa, porém o valor patrimonial, que é mostrado apenas para acompanhamento de onde estou perante minha caminhada rumo ao milhão, abrange esses investimentos e outras coisas, mas como disse o valor eh irrelevante, focarei em estratégias de investimentos baseados no citados aqui.

      Abraço

      Excluir
  2. Assim fica mais real.

    [ ] Very good pra xuxu - acima do CDI de 0,86
    [ ] Tá ruim mas tá bom - acima do IBOV de -0,75
    [x] É culpa da Dilma!! - abaixo do IBOV

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. realmente os dy dos fii estão me deixando muito feliz, e querendo comprar mais, porém como me sinto um pouco inseguro com a real situação de nossa economia imobiliária, no momento não penso em aumentar muito a participação desses na carteira.

      Abraço

      Excluir
    2. Aguarde mais um pouco que vem coisa boa por aí.
      A Selic vai ter que subir mais, portanto nossos queridos FIIs vão continuar derretendo.

      Abs

      Excluir
    3. No começo confesso que a queda seguida dos fii me deixou chateado, mas agora vou focar sempre nos aluguéis, enquanto estiverem pagando e acima de 0,5% para mim esta ótimo.

      Excluir
  4. Olá Scott,

    Vou dar minha opinião sobre o Scott 4%, espero contribuir com isso. No meu caso eu removeria essa rentabilidade e colocaria como aporte na planilha, por que? Porque isso é um negócio e não um investimento, ele está atrapalhando a avaliação do seu desempenho como investidor em áreas que podemos acompanhar, como tesouro, ações, fii, cdb, enfim coisas que um investidor comum também pode aplicar e comparar o desempenho com o seu. Não se pode comparar com o Scott 4% que não sabemos o que é, não sabemos a periodicidade e não se tem um Scott 4% disponível no mercado para aplicarmos e equivaler a sua carteira. É a minha opinião! Tenho certeza que mais leitores podem opinar e você chegará a decisão acertada, no entanto, no aumento do patrimônio com certeza deve contabilizar, nem tem o que comentar sobre isso. (Essa pergunta você fez no post anterior a esse modificado certo?)

    Os aluguéis dos FII que tem conseguido estão incríveis, parabéns :)

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew GI, foi exatamente o que eu fiz, o Scott 4% não existe mais nos dados técnicos, apenas no patrimônio.

      Abraço

      Excluir
  5. Cara, lembro que já foi dito que você era do campo. Nunca pensou em levar uma vida selvagem? Na sociedade contemporânea vivemos amarrados, com nossos instintos presos e por isso cometemos merdas.Estou com um novo projeto que resolverá esse problema a longo prazo na vidado homem moderno. Viver na selva. Isso liberará todos os fluídos esquecidos pelo seu corpo e cérebro há milênios. Você será outra pessoa e e desenvolverá instintos animalescos capazes de superar qualquer problema.

    Pense, se você for capaz de viver na selva, sem ajuda nenhuma, tendo que matar ursos para sobreviver, fugir de lobos, matar leões, você será capaz de tudo. Já viu esses caras que vivem em florestas, matutos mesmo, já viu como são destemidos? A única coisa que os prejudica é que são ignorantes. No nosso caso, não vai ser assim porque somos urbanizados.

    Quando voltarmos de nossas temporadas na selva seremos rei nas cidades. Encararemos quaisquer desafios. Nós, no meio urbano desenvolvemos fobias e medos ridículos de quaisquer coisas, as quais no tempo do paleolítico, eram devidamente justificados por conta das situações extremas pelas quais passávamos.

    Então, cara, vivendo na selva, redirecionaremos esses instintos para as situações para as quais eles são naturalmente intrínsecos. Já tentou fazer uma fogueira no quintal da sua casa com um pedaço de galho seco e palha? Experimente e verá como é difícil. Eu demorei 14 horas tentando fazer isso esses dias.

    Muitas pessoas reclamam da vida, mas se esquecem de que o homem do paleolítico tinha muito mais dificuldades. A sobrevivência era de uma dificuldade extrema. Pessoas hoje se estressam por pouca coisa. Temos várias facilidades, muito comodismo e nos alimentamos muito mal. Nosso instintos ficam presos e são aplicados a coisas que não têm nada a ver com a real natureza deles.

    Eu já fiquei acampado em um matagal perto da minha casa por uma semana. Eu mesmo fiz uma cabana com folhas de palmeiras que achei por lá. Aprendi a fazer telhas com bambu e vedar tudo para que a água não entrasse. Consegui água da chuva que escorreu pelas telhas. Colhi goiaba de uma árvore que tinha aos arredores e consegui matar um passarinho. Foi foda. A fogueira consegui fazer depois de muito tempo. Demorou uns três dias, mas consegui. Defumei a carne para que ela durasse por um bom tempo.

    No lugar onde eu acampei não tinha muita coisa para caçar e comer. Mas estou planejando me isolar em uma ilha ou em uma mata fechada. Essa experiência que tive deu para ver como é o impacto de viver só, isolado no meio do nada. Mesmo a civilização estando a um quarteirão dali. A sensação é única. Noite ao relento, medo, tudo em estado de alerta. Definitivamente é uma experiência sem igual.

    Não vejo a hora de me isolar como um verdadeiro homem do paleolítico. Esse movimento de viver como o homem das cavernas está tomando conta do mundo. Vide séries de sucesso como Bear Grylls, Largados Pelados, Ed Stanford, Sobreviva Se Puder, Survivorman, Viver Para Contar, etc.

    Adquirindo e redirecionando instintos comuns ao Paleolítico, o homem se tornará muito mais homem. Eu só tenho medo de gostar tanto de viver como homem paleolítico e não voltar mais para a civilização. Deve ser muito bom viver ao relento, tendo que caçar para sobreviver, vivendo como se cada dia fosse o último.

    Terminei um curso de sobrevivência dado pelo exército e no final do ano já estarei partindo. Ainda não sei o destino corretamente. Mas será no na mata atlântica brasileira no Amazonas, Nova Zelândia, África ou em alguma ilha do pacífico. Vai ser demais. Sinceramente, tenho certeza de que não voltarei mais. Ainda mais se for em alguma ilha. Abraços.


    Hater do Caralho

    ResponderExcluir