segunda-feira, 19 de maio de 2014

Resultado do Concurso da Caixa Econômica Federal

E ae pessoal, td tranquilo?



     Boas notícias, fui aprovado no concurso da caixa, e dessa vez fiquei bem classificado, sendo assim nos próximos meses minha carteira de trabalho deve ser assinada. :)
     Para quem não segue o meu blog, venho estudando desde o final de 2012. Comecei estudando para o concurso do banco do brasil (realizado em 2013), o qual fui aprovado para o cadastro de reservas, porém não muito bem classificado e ainda não fui convocado. Quando fui aprovado, relaxei e perdi alguns meses de estudos. Depois caiu a fixa de que tinha grandes chances de eu não ser convocado, ae retornei aos estudos, final do ano passado fiz concurso para MP - PR, apesar de ficar bem classificado não obtive sucesso pois eram menos de 5 vagas. Voltei a estudar voltado para concursos bancários fim de Dezembro, e graças a Deus consegui ser aprovado, agora vai dar certo... rsrsrsrs
     Estou um pouco ansioso, de como vai ser o trabalho, pois não tenho experiência profissional, e dizem que mesmo banco público a pressão é grande, então estou um pouco inseguro, mas animado ao mesmo tempo.
     No momento estou estudando para o INSS, mas infelizmente não muito motivado...
     Enfim.... meus aportes devem aumentar um pouco... :)

Abraços.

33 comentários:

  1. Parabéns!
    Primeiro passo foi dado.
    Agora eh só se preparar para outro e depois outro.
    Eu passei em 4, até parar em um concurso que me agradasse (CGU).
    Logicamente fui reprovado em vários (na casa dos 20).

    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tomou posse em algum antes do objetivo principal? Como manteve motivação para continuar os estudos? Acho essa vida muito cansativa, estuda muito, não sabe se sera aprovado, e venho sofrendo muito com ansiedade, sinceramente estou bem desmotivado a continuar os estudos.

      Excluir
    2. Você precisa criar uma rotina de estudos, e focar em um ou dois da mesma área e com matérias iguais. Estudar sem edital também, estudar a matéria toda em 1 ou 2 meses é desgastante!

      Mas segue o conselho: continua estudando para coisa melhor e agora com menos pressão interna! Aproveita que as finanças vão melhorar para trabalhar sua ansiedade e motivação!

      Excluir
  2. Que beleeeeza!!

    Qual a faixa salarial?? Achou a prova muito dificil?

    Estou estudando tambem para fazer concurso... o problema é que esses concursos tem muita pergunta sobre Direito... e essa não é minha área... então fica mais complicado para passar :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De inicio R$ : 2025,00 + benefícios + PLR (aproximadamente 8 mil ao ano) + 30 hr de trabalho, não é grandes coisa mas acho q de início esta bom.Em concursos de área bancária, direito é praticamente irrelevante.
      A prova foi boa, pois quem realmente estudou foi bem, nada de impossível, mas tem que se dedicar bastante.

      Excluir
    2. Scott, depois do periodo probatório já tem reajuste. E dificilmente vc trabalhará apenas 6 horas. Seu salário deve ficar entre 3,5 e 4,5k após 6 meses. amigo meu tá lá a 5 anos e ganha uns 9k. Fiz sem estudar, até classifiquei mas sem chances de convocação. Não consigo estudar um dia pra essas provas.... ¬¬

      Excluir
  3. Primeiramente, exclui alguns comentários de anônimos que se mostraram arrogantes, agradeço os comentários, mas não vejo a necessidade de ofensas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apagou né espertinho! Não aguenta a verdade. SUGADOR DO POVO! Seu salário é fruto de imposto,e imposto = roubo.

      Excluir
  4. Mais uma excelente mente da geração concurso público perdida. O mercado privado precisa de você. Vá ser produtivo e gerar lucro de verdade e não ser mais um que o setor privado tem que sustentar.
    Nesse ritmo o país não aguenta nem mais 20 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, essa ideia de achar que está ajudando o país não fazendo concurso é loucura, se ele não passasse seria outro que entraria no lugar dele.

      Excluir
  5. Parabéns, e a agronomia desistiu mesmo ? sou agrônomo e trabalho no estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, desisti sim, fiz alguns estágios e acompanhando alguns amigos agrônomos, acabei não me identificando com a profissão. Vou tentar trabalhar na parte agrícola dentro do banco, ouvi falar que a caixa vem crescendo um pouco nessa área.

      Abraços

      Excluir
  6. Mais um funça mamando nas tetas gordas do estado e produzindo porra nenhuma pro país...

    ResponderExcluir
  7. Primeiro que ele não vai ser servidor público. É muito ignorância da parte de vocês, ele vai ser CLT, vai ter meta, prazos e inclusive vai poder ser demitido. Segundo, trabalhei 4 anos no BB, tenho muito orgulho mas pulei fora do barco assim que pude. Mexer com dinheiro e público eram extremamente desgastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa "geração concurso público" vai jogar o país na lama. Serviços caros (impostos altíssimos) e ineficientes (funças incompetentes e protegidos pelo pai-estado),essa é a realidade do nosso Braziu.

      Excluir
  8. É pressão pra burro. Se puder ir pro backoffice e ganhar menos ou subir mais devagar pode ser uma boa se não quiser a pressão e stress. Bancos tem as maiores taxas de assédio moral, problemas na justiça, problemas mentais e pessoais de todos os setores. O negócio é bruto mesmo. Falo pois sei tenho vários colegas de faculdade lá e gente que já trabalhei que foram para o setor e me contam como é.

    Fuja da área comercial e front-office vá pra middle ou back office. Tem algumas áreas boas mais fáceis como relacionamento de pessoa jurídica pode ser melhor.

    Só não lide com pessoa física você terá metas cruéis e terá que vender a alma pro diabo pois terá que vender coisas erradas para as pessoas. Até pra viúva e viúvos que ganharam herança você terá que empurrar investimentos incorretos e perigosos pra bater meta e ferrar a vida dos caras.

    É nesse nível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ocorre nos bancos privados, Pobretão.

      Banco Público é o paraíso.

      Excluir
    2. você não podia estar mais errado, a diferença hoje é mínima!

      Excluir
    3. Ouvi falar bastante isso pobreta, mas me disseram que na caixa eles tentam encaixar a pessoa em um cargo mais próximo do perfil, sendo assim vamos ver o que vai acontecer, pois não tenho perfil de vendedor.

      Excluir
  9. Parabéns! Só não deixe se envolver pela pressão por metas e continue estudando sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew cara, vou tentar continuar estudando sim, mas vou mais de leve, sem muita pressa, vou fazer igual você disse, procurar manter uma rotina de estudos, porém mais tranquila.

      Excluir
  10. E agora que você faz parte do Governo, vai votar em Dilma ou em Aécio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não voto no PT!
      Porém ainda não tenho uma opção de voto para presidência.

      Excluir
    2. Vota em Aécio.

      Aí ele privatiza a Caixa e demite 50% da Força de Trabalho, inclusive você, para melhorar as margens de lucro.

      Excluir
  11. bem-vindo ao inferno

    ass: caixeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vejo bastante gente reclamando, mas também já ouvi falar que é possível pedir demissão... fica a dica...

      Excluir
  12. Parabéns Scott!! Qual foi sua classificação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, porém não posso revelar minha classificação para não ser identificado, mas fiquei entre os 35 primeiros colocados.

      Excluir
  13. Funcionário público que vota em PSDB pede para ir para rua. Votar no PSDB é pedir para sofrer.

    ResponderExcluir
  14. Bom, primeiro parabéns pela aprovação no concurso. Agora é não acomodar e se preparar para outros. Digo isto porque trabalho na CEF e embora a empresa dê muita oportunidade para crescimento, a maioria é para a área comercial mesmo. O trabalho é estressante, lixo, e enche o saco mesmo... Se vc, assim como eu, não possui perfil comercial, tente uma vaga para caixa (pressão quase nula por vendas, e salario ja vai pra mais de 3k+ beneficios e PLR de 7k/ano - não os 8k que vc colocou no outro comentario) assim que conseguir ( em 1 ano já é possivel) ou vá pra area meio, onde é dificil de entrar e dificil de subir, mas o trabalho é uma moleza( aí sim trabalhará 30 hrs semanais).
    Agora vejo como tem gente muito ignorante aqui. A Caixa é uma EMPRESA PÚBLICA, e nós que trabalhamos lá somos EMPREGADOS PUBLICOS, regime CLT, com carteira assinada e tudo... além disso a Caixa é uma empresa que SE PAGA e ainda passa LUCRO para o governo. Vejo muitos imbecis falando um monte de coisa sobre mamar na teta do governo e bla bla bla... Meu salario é pago através do SPREAD bancario e taxas do banco, e não dos impostos pagos pela população.
    Quanto a privatização, falar que a gente tem que votar nos PETRALHAS (na verdade eles é que estão privatizando o banco...ou vcs já viram empresa publica patrocinando time de futebol?...)é ignorancia rsss e mesmo se fosse verdade, votaria em outro partido e foda-se, no meu modo de ver, a Caixa não será privatizada com, PSDB,PP ou qualquer bosta de partido, pelo menos por enquanto, pois gera lucro para o governo, alem de ser ferramenta fundamental para o governo regular a economia e é gestora dos programas sociais do nosso país ( algumas merdas como o bolsa familia).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew pelo ótimo comentário, realmente imagino que será um pouco estressante o trabalho na caixa e com bastante pressão, porém estou bastante cansado de estudar, e por mais que eu me esforce para continuar esta sendo muito dificil, então no momento resolvi ir com um ritimo bem leve, apenas para não parar de vez, e tentar voltar o mais breve possível. Desejo passar em concurso público para trabalhar na área administrativa, se enquadra mais no meu perfil. Porém já que consegui essa aprovação quando tomar posse vou me esforçar ao máximo para ir bem no emprego.
      E obrigado por dedicar um tempinho de sua vida para fazer esse comentário e colaborar com o blog.

      Abraço

      Excluir
  15. Caixa e uma boa empresa algumas pessoas reclamam mas que esta fora quer entrar.

    ResponderExcluir