quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Desempregado novamente!

Bom dia amigos, para alguns que não sabem, estava trabalhando em uma empresa de um amigo desde Janeiro, estava auxiliando na parte financeira.
Estava parado e este meu amigo me deu a oportunidade de ganhar uma graninha, enquanto não conseguia um emprego na minha areá de formação, porém o tempo foi passando e eu não consegui arrumar nenhum emprego, e para corte de custos meu amigo resolveu fechar nosso contrato. Dia 06 foi o ultimo dia.
Era apenas um contrato verbal onde se eu conseguisse um emprego eu sairia da empresa e caso ficasse pesado, ele sairia da empresa comigo, rsrs
Acredito que fiz um bom trabalho, ajudei a organizar todo o controle financeiro da empresa, criei umas planilhas novas que estão sendo usadas hoje, enfim saio feliz com o meu serviço realizado.


E agora????

Vou tirar uma ou duas semanas de férias, sem pensar em emprego.

Alternativas para minha vida profissional:



1. Continuar procurando emprego na minha areá de formação, mandei vários currículos més passado, estou com um site contratado para auxiliar na procura de empregos, o Catho online.



2. Estou pensando seriamente em estudar para prestar concurso publico, ainda não pesquisei nada a respeito, assim que sair de "ferias" vou pesquisar a fundo. Sei que vários amigos blogueiros são concursados, conto com a opinião de vocês, qualquer coisa que quiserem falar sobre a profissão, provas, sera bem vindo.

3. Empreendedorismo: Por enquanto apenas um sonho, mas...



Aportes:


Os aportes sofreram grande queda a partir de Outubro, pretendo aportar acima do planejado, R$ 705,00

Grande abraço, confesso que estou empolgado com a ideia dos concursos públicos, pois arranjar emprego como agrônomo aqui no Parana esta muito difícil.

41 comentários:

  1. Porque não tenta abrir a sua própria empresa, basta ter uma boa ideia e fazer o plano de negócios pelo Sebrae que eles vão arrumar um bom financiamento para você...tente isso e boa Sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso isso o tempo todo, mas nao sei se tenho coragem de meter as cara. Mas eh um sonho!!

      Excluir
    2. Se você já tem um ideia viável ou projeto no rascunho, tente canalizar sua motivação pra perder este medo porque o momento é bom para o empreendedorismo. As condições de financiamento também estão bem melhores.

      Abcs, boa sorte na sua nova jornada

      Excluir
    3. FI, o problema eh que nao consigo pensar em nada para começar, ta faltando a ideia para começar a formigar as coisas no cerebro.

      Abraço

      Excluir
  2. Lamento pela perda do emprego, mas às vezes temos que dar um passo atrás para irmos mais longe. Quem sabe não é o que faltava para iniciar a vida de concursos. boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Scott, se for considerar concurso público, não se esqueça da Embrapa. Várias pesquisas em agricultura familiar e orgânica muito maneiras.
    Não sei se tem concurso previsto, mas é fato que alia serviço público com sua área de formação, que é muito interessante, aliás.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew Bufunfa, realmente Embrapa foi umas primeiras que pensei, principalmente pelo fato de estar ligado a minha formação.

      Abraço

      Excluir
  4. Olá Scott!

    Eu sou contra ficar muito tempo em um serviço, no tempo que ficou lá aprendeu o que tinha que aprender e ganho sua grana. Agora é procurar outra coisa e tem mais, quando estamos necessitando o cérebro trabalha muito melhor do que quando estamos acomodado, com certeza conseguirá um serviço bem melhor, principalmente em uma área tão específica.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a parte do cerebro, realmente quando estamos acomodados o cerebro segue o mesmo ritmo, nao fica pensando em alternativas, agora ja vem varias coisas na cabeça, espero tomar uma decisão até no máximo fim de ano.

      Abraço

      Excluir
  5. cuidado em abrir empresa, se tem algo pior que chefe tirano é funcionario tartaruga, ladrão ou mau carater, sendo empregado o maximo que leva é um esporro e ainda pode processar a empresa sendo empregador pode perder muito dinheiro e noites de sono

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, se abrir alguma empresinha, penso em abrir um bem pequena com poucos funcionario e pagar comissao por resultado, assim as pessoas trabalham mais motivados, mas eh apenas uma ideia ainda.

      Abraço

      Excluir
  6. Vou te falar sobre o que eu sei:

    Vc pode tentar trabalhar no serviço publico com a carreira de formação ou fazer um concurso qualquer.

    Se escolher qualquer área, concursos estão sempre acontecendo.

    Se decidir manter na área de formação, pode demorar um bom tempo, então vc terá que continuar procurando emprego na iniciativa privada 9até porque experiência vai te ajudar no concurso)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eike é concursado, mas é do baixo clero. Se quiser falar sobre bons concursos, deixe um post no meu blog.

      Um abraço!

      Excluir
  7. Cai dentro de um concurso, não esquenta com área de formação. O mais importante, no momento é defender uma grana.

    Existem vários de nível médio, olhe o pciconcursos, este site dá as dicas todas. Não se preocupe pois tem muita aula grátis no youtube, vários assuntos como Direito, Raciocínio Lógico, Mat. Fin.

    ResponderExcluir
  8. Se for cair dentro de concurso, vá fazendo um passo de casa vez. Faça um concurso de 2, 3 ou 4 mensais. Depois tente um de 10k ou mais. Dificilmente se passa em um concurso TOP sem deixar sua "contribuição" eu um trabalho que foi inferior.

    Abraços e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso que estou pensando AP. Esses de 10k tem q estudar como se fosse passar em um curso de medicina, rsrsrs, nao sou tão dedicado assim aos estudos não, rsrs

      Valew cara

      Excluir
    2. Olha,

      eu tenho uma opinião diferente.

      Eu acho q tem q cair dentro do mais alto.

      Esses concursos mais fracos, pelo menos aqui no RJ, são até mais difíceis de passar, pois as notas são altíssimas, vc tem q tirar mais que 90%.

      Já os cursos de nível superior, nem metade da galera q faz a prova está ESTUDANDO DE VERDADE. Vc, basicamente, concorre com vc mesmo. Num concurso de nível superior, fazer 70% da prova já tem uma boa possibilidade de ser chamado e se fizer 80% é garantido.

      O q eu passei, da Petrobras, acho o mais fácil de todos.

      Mas eu sugiro BNDES, Fiscal do INSS, BACEN. Não são tão difíceis assim, acho q com dedicação passa.

      Os difíceis mesmo são os de Auditor Fiscal (Renda, Trabalho)

      Mas pagam grana boa.

      Grande abraço!

      Excluir
  9. Não sabia que a profissão estava tão fudida, já tentou centro-oeste? Os Paranaenses e Catarinenses estão desbravando tudo por lá, aliás esses 2 estão dominando todo o centro-oeste, às vezes penso em seguir essa rota migratória pra ir morar uma cidadezinha no meio do Mato grosso, pegar uma mulher qualquer, casar e trabalhar pouco ganhando merrecas mas sendo feliz.

    Ás vezes me dá essas loucuras..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quero sair de perto de casa agora não. rsrsrs

      Abraços

      Excluir
  10. Rapaz, concurso público é foda. Sou concursado em minha area de formacao. Minha esposa tb eh, na dela. Ambos ganhamos bem, mais de 10k. No meu serviço qse todo mundo eh frustrado. No dela, quase todo mundo eh feliz. Eu toparia uns mil ou dois mil a menos para trabalhar mais alegre durante as oito horas do dia q tenho q ficar la.

    Entao como dica soh posso dizer pra vc escolher muito bem o lugar q vai trabalhar. Eu me acomodei com o salario e agora esta dificil passar em algo do mesmo nivel (ou ate mesmo um pouco inferiro) pra poder varias as atividades.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. Puxa q chato H.Scott :(

    Acho q vale a pena concurso publico, principalmente na Embrapa, vc ficaria na sua área, tenho uma prima q está lá há alguns anos e é muito feliz.

    Boa sorte!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Desempregado e vai tirar ferias de duas semanas sem pensar nisto? Putz... sem mais comentários meritíssimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele fez o que é correto, pesquise o que os dispensados fazem no primeiro mundo e se surpreenderá.

      Excluir
    2. e por que é o correto? Só porque é assim que agem (segundo você, pois eu não tenho nenhuma referência disto) no primeiro mundo? Ok, vamos rever a situação economica europeia... hummm... não está atualmente boa referencia... Mas td bem, de qquer forma me diga onde eu posso me informar de tão corriqueira medida que os habitantes do primeiro mundo possuem?

      Excluir
  13. Olá HS,

    Sobre o que fazer, realmente quando estamos desempregados é algo muito difícil de se pensar.

    Dica:

    Se gosta da sua área, continue nela, faça concursos relacionados e tal. Se não gosta, parta para qualquer emprego contanto que seja razoavelmente remunerado.

    Se quiser pensar em abrir um negócio, ou algo do tipo, veja com amigos ou parentes a possibilidade de você trabalhar como consultor em sua área. As vezes você pode ganhar uma graninha e ainda por cima começar um negócio.

    UTa!

    ResponderExcluir
  14. Me manda um email:

    ruani.filipe.silva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Scott!

    Cara, não sou expert em concurso, mas tenho muitos amigos concurseiros e todos eles escolhem onde trabalhar, pode demorar um pouco pra passar, mas depois vc pega as manhas e passa em vários. São poucas as pessoas que levam os estudos pra concurso REALMENTE a sério, então não é tão impossível como pintam por ai. Acho que os mais difíceis são os concursos federais e tops, os concursos de nível superior municipais são mais fáceis.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. É não e fácil ficar desempregado o negocio e Ernestine para ter liberdade financeira depois e só curtir. Quem deseja conhecer blogs de investimento conheça abaixo.
    https://escoladinheiroonline.com/12-top-blogs-de-investimentos-e-financas-2020/

    ResponderExcluir