terça-feira, 3 de julho de 2012

Investindo em Fundos Imobiliarios

Nesse post vou falar de uma forma bem simples, por que resolvi investir em FII.

Desde pequeno eu admirava as pessoas que alugavam casas, barracões, salas comerciais e recebiam alugueis, possibilitando uma renda extra ou ate mesmo suas aposentadadorias. Meu sonho era quando ter dinheiro comprar casinhas para alugar e ser igual essas pessoas que eu admirava. Hoje tenho um pouco de dinheiro, mas eh insuficiente para construir ou comprar uma casinha.



Minha sorte foi ter descoberto os FII, pois através da compra de FII posso adquirir cotas de shoppings, Hotéis, Prédios residenciais, Hospitais e ate mesmo barracões e receber alugueis isentos de IR, investindo um capital muito pequeno quando comparado ao valor de um casa.
Recomendo essa modalidade de investimento pois eh uma alternativa segura de investimentos em imoveis, somente deve ter cuidado na escolha do FII, deve estuda-lo bem, pois todos investimentos envolvem riscos, e se você fosse comprar uma casa para alugar, com certeza iria ate a casa, fazer uma analise da mesma, dos FII não deve ser diferente, faça uma boa analise e aproveite os alugueis.

Para saber minha estrategia de investimentos em FII clique aqui.

Abraços

12 comentários:

  1. Olá Scott!

    Tenho me interessado por FII nos últimos dias, acho que será meu próximo investimento. Tb gosto muito de imóveis, mas a burocracia é demais pra minha paciência!

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente comprar FII é muito mais simples do que comprar um imovel.

      Abraços

      Excluir
  2. Penso em fazer este tipo de investimento também, mas por enquanto prefiro as ações, pois o que esta em jogo agora e a rentabilização da carteira, quando a mesma ja estiver grande, ai sim vou priorizar os dividendos.
    Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lord colocou um ponto importante Scott.

      Eu consegui uma rentabilidade de 0,65% no patrimônio com um trade feito entre ontem e hoje. E isso foi feito com apenas 18% do patrimônio. No valor investido, consegui rentabilidade de 3,55%. Quantos meses vc vai precisar levar para conseguir a mesma rentabilidade no melhor FII do mercado?

      Não estou dizendo que vc deva por todo o seu patrimônio em ações (até porque nem eu faço isso kkk) Mas vc deveria considerar um investimento mais arrojado. Até porque vc é novo. Se vc levar um tombo, vc terá tempo para se recuperar.

      Um abraço!

      Excluir
    2. Ele já está com 60% em ações Eike.
      Já está de bom tamanho.

      O que mais gosto dos FIIs é o dinheiro mensalmente caindo na conta. E podendo ser investido em outros ativos.

      Excluir
    3. Eu nem olhei a carteira dele... Que coisa feia... kkkkkkkkk

      Excluir
    4. Eu falo... Mas o investimento também tem que se levar em conta o risco que a pessoa quer correr, o tempo que a pessoa tem disponível para gerir o patrimônio...

      Excluir
    5. Eike não aguento a adrenalina de fazer trades, fico muito ancioso e deixo meu emocional tomar conta da operação. rsrss

      Abraço

      Excluir
  3. Olá amigo!

    Comecei a acompanhar esta maravilhosa rede de blogs de finanças pessoais e graças a vocês resolvi começar o meu próprio.

    Se puder dar uma olhada lá e me adicionar, eu ainda tenho muito que aprender e melhorar também hehehe

    http://crescebufunfa.blogspot.com.br/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Blz cara, vou passar por la e ja te add.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Holding Scott,

    Parabéns pela estratégia. Realmente os FIIs são muito bons como alternativa de investimento.

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm andei observando algumas FII mas as deixei de lado, vou focar em dividendos e ações desvalorizadas.
    Mas de qualquer forma eu indico FIIs como um bom investimento, tanto pra valorização quanto para receber aluguéis, é sempre bom ter dim dim caindo todo mês na conta.

    ResponderExcluir