sábado, 7 de abril de 2012

Composição da Holding Scott

Devido a alguns pedidos vou descrever detalhadamente minha carteira de investimentos.

Alocação dos ativos: Ações 60%; FII 20%; Renda Fixa 20%
Realocação de ativos:

A realocação de ativos ira ocorrer quando apresentar uma diferença de 30% entre Renda fixa ( Renda Fixa + 10% de FII) e Renda Variável (Ações + 10% de FII). Por enquanto não ocorreu nenhuma necessidade de realocação.

APORTES: Seguem o padrão da alocação principal, e depois, os aportes inter classes ocorrem conforme as necessidade de reajuste.

Ações: As ações principais (de maior alocação), foram escolhidas observando: Margem de segurança, Margem liquida, ROE, Consistencia de lucros, Liquidez corrente, Relação Divida bruta/Patrimonio, e principalmente por acreditar em um futuro promissor dos setores onde estão.

A Petr4 e a Eztc estão com reajuste negativos pois antes de adotar a estratégia de alocação de ativos e inter classes, minha carteira era 100% em ações (PETR4 + EZTC3). Porém não pretendo vende-las, apenas ir alocando nas demais.

Holding: São empresas que estão no meu radar, para um possível aumento de alocação no futuro, mas precisam melhorar alguns aspectos para alcançarem esse aumento.


EBX: São empresas do EIKE, onde separei uma % da minha carteira para fazer uma aposta no nosso maior investidor brasileiro, boa sorte!


Renda Fixa:


Minha intenção em Renda Fixa é possuir apenas Tesouro Direto, dividido entre títulos NTN e LTN, o objetivo principal da carteira de renda fixa é servir para fazer realocação em ações quando surgir a necessidade. Não pretendo fazer mais aportes no FUNDO DI, mas só vou desfazer dele quando necessitar fazer a realocação.

FII: Invisto visando valorização de cotas e rentabilidade, para maiores detalhes não percam o próximo post.


Minha carteira é baseada em estudos e conclusões próprias, essa carteira é ótima, somente para mim. Não compre nada baseando se nesta carteira. Duvidas, sugestões, criticas, fiquem a vontade. 

Abraços e até a próxima. 

12 comentários:

  1. Ola HS
    Parabens pela carteira e pelo bom balanceamento dos investimentos.
    Vamos que vamos

    ResponderExcluir
  2. Boa carteira, só acho que voce espalhou demais, 12 empresas esta bom demais, um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Legal a composição da carteira, tem algumas que estou de olho também.

    Te adicionei no meu blogroll, se puder me adicione também.

    Sucesso e abração.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de eu achar que a Petrobras não vale mais a pena,a carteira está ótima,parabéns!\o/
    Mas assim como o Lord disse,sugiro que diminua o número de ações ou ficará difícil acompanhar todas.
    Boa sorte nos seus investimentos!!!\o/

    ResponderExcluir
  5. Viu Holding... Vc me fez uma pergunta lá no meu blog. Vc chegou a ver a resposta? Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Agora fiquei na dúvida... Fiz um comentário aqui e não sei se você apagou ou ele não veio =( mas foi um baita comentário...
    Queria saber por que investe em empresas do grupo EBX?
    Sua carteira é muito boa me parece focada em dividendos e empresas bem fundamentadas, estou ansioso para ver os comentários sobre a alocação em FII.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. General,

      qual sua opinião sobre as empresas do Eike?

      Excluir
    2. Quanto mais pesquiso sobre elas menos fico sabendo, falta clareza nos relatórios e objetivos muito surreais. Acho que é uma aposta na mega sena investir nelas, você poderá ganhar muita grana se for tudo verdade ou vai quebrar a cara sem dinheiro de volta, pura especulação na minha opinião.
      Além disso ele está mais preocupado em ser o mais rico do mundo do que nos acionistas.

      Excluir
    3. De qualquer forma eu acredito que seja válido colocar algum dinheiro nelas, pois, vai que engrena?

      Hahahahaha.

      Eu ainda acredito muito naquela frase: "Quem não arrisca não petisca", é só saber quanto você está disposta a perder caso não dê certo.

      Abraços, General.

      Excluir
  7. Também não entendi porque a escolha das empresas do Eike. São altamente especulativas na minha opinião, risco alto.

    Abcs,

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente obrigado pelos comentários.

    Eike: vi sua resposta la agora, valew!

    General: Não apaguei comentários, acredito que não foi postado mesmo.

    Numero de empresas: 84% da minha alocação em ações (7 empresas) esta nas empresas que considero as melhores no momento, o restante são empresas que queria ter em minha carteira, porém no momento não tenho coragem de aumentar posição nelas, ou por acharem cara, ou por não ter estudado a fundo, ou por não saber como será seu futuro após fusões. Apenas fiquei com vontade e comprei, não penso em diminuir o número de empresas. Acredito que do geito que esta a alocação não preciso acompanhar muito de perto todas empresas, somente as 7 principais, as outras deixo como uma maior exposição da minha carteira a riscos, as vezes gosto de surpresas. rsrsrsrs

    EBX: As empresas do EIKE comprei por acreditar nas idéias do própio, ou seja, realmente é uma especulação.

    Se não der preguiça, hoje a noite faço o post sobre meus FII.

    Abraços amigos!!!

    ResponderExcluir