quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Fechamento de mês e pedido de ajuda para elaboração de meta de longo prazo.

E ae galera, td na paz?

Patrimonio atual: R$: 913.171,07


META PARA LONGO PRAZO:

Como vocês elaboraram a meta de vocês para longo prazo? focam em aportes, rentabilidade, renda passiva? e depois que se aposentar como fazer? Gastar a renda passiva total e deixar o patrimonio ser consumido pela inflação ou gastar somente a diferença descontada a inflação sendo assim a carteira continuaria sendo protegida.


Atualmente estou com uma meta de crescimento patriminial liquido de 1,6%, e ano que vem 1,2% porém quando mais cresce o patrimonio mais deve ficar dificil obter essa marca, enfim não sei se essa é a melhor estratégia? qual a de voces?

Enfim gostaria da ajuda de vocês, ou se ja fizeram uma postagem desse tipo que possam me ajudar, favor deixar o link.

Resultado de imagem para aposentadoria feliz

Abraços

19 comentários:

  1. Seu patrimônio é enorme. Não sei se você já faz alguma operação do tipo, mas deveria diversificar um pouco a moeda dos investimentos, não só se segurar no Real, pois, caso uma desgraça econômica aconteça com o país nos próximos anos e o Real derreta, pelo menos haverá algum patrimônio alocado em outra moeda, não será o fim.

    Outra coisa, não é bom corroer o dinheiro todo, é melhor consumi-lo, caso já aposentado, abaixo da inflação, para que os retornos dos investimentos possam ser positivos. Claro, tem que aproveitar a vida, mas não quer dizer que tem que derreter logo tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo, não faço investimento em outra moedas, mas vc tem razao, vou pesquisar um pouco a respeito de ter uma parte do dinheiro investida em moeda estrangeira e obrigado pelo comentário.

      Excluir
  2. O objetivo melhor é sempre manter o patrimônio intacto e consumir apenas uma parte da rentabilidade sobre esse patrimônio que ficar acima da inflação no período.

    Nem sempre se conseguirá tal feito, é claro. Daí tem lá sua importância você ter feito seu próprio cálculo de prazo para aposentadoria, renda anual desejada e o patrimônio que você almeja acumular até a data da aposentadoria.

    Com essa projeção em mãos você conseguirá determinar razoavelmente bem o quanto do principal você vai consumir a fim de ser manter até o final da sua vida.

    Eu demorei bastante tempo para entender que a renda ser ativa ou passiva não faz diferença alguma, o objetivo é vencer a inflação e consumir o excedente desse ganho real.

    O estudo trinity e outros semelhantes apontam que ao consumir 3% do patrimônio total por ano, este será perpetuado e se consumir 4% anual esse provavelmente se perpetuará. Mas hoje o mundo traz taxas de juros negativa. Nenhum estudo sobre o padrão
    Passado pode medir esse modelo insano atual.

    Enfim, creio que a melhor hipótese seja a semiaposentadoria mesmo, como um reforço ao patrimônio na Luta contra a inflação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara muito obrigado pela ajuda, nesses ultimos dias pesquisei bastante sobre o assunto, li alguns blogs, e não vou mais me preocupar tanto com porcentagem, vou procurar gasta o minimo possível e guardar o maximo possivel, com isso td no fim vai dar certo... rsrsrs

      abraços

      Excluir
  3. Olá caro!

    Eu foco na renda passiva gerada, quando chegar num valor X poderei dizer que sou financeiramente livre.

    Quando você atinge esta marca você sempre precisará gastar somente os rendimentos que ultrapassam a inflação, caso contrário dependendo do seu portfólio você volta a ser dependente de renda do trabalho.

    Isto é muito relativo, varia de cada um.

    Procure sobre TSR (taxa segura de retirada).

    O Viver de Renda resolveu este problema comprando TD 2050, ele pode gastar todo o valor de juro semestrais, pois o montante aplicado esta protegido da inflação e ele receberá o mesmo em 2050.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew parceiro, fui no blog do viver de renda e achei bem plausivel o que ele fez, ajudou a tranquilizar meus pensamentos... o segredo eh nessa fase da vida acumular o máximo possível, e depois só curtir...

      Abraços

      Excluir
  4. Caraca HS, mtttt boa bank, te seguia qd vc tava postando os primeiros posts ainda, começando de baixo, como estagiário. Que bom ver vc tão bem na vida. Pena q eu fiquei tipo carangueijo de mangue... mas se Deus quiser, a partir de 2017 estarei de volta, de vento e popa.

    Sucessos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ae Investidor blz, pois é nessa época eu fazia estágio como agronomo, mas acabei não seguindo carreira, e meu patrimonio cresceu bastante graças a venda de um sitio do meu avo, ae passou a parte da minha mãe e ela passou para eu administrar e gerir as contas de casa. Ainda temos um sitio mais valioso para vender futuramente, mas prefiro não pensar nisso e continuo firme correndo atras da indepencia financeira.

      Abraços

      Excluir
  5. Tenho seguido a ideia do VdC, com um outro pequeno detalhes: foco na renda passiva MÉDIA gerada, já que alguns meses poderemos ter valores não recorrentes, que causaria uma grande distorção.

    Foco em Liberdade Financeira e não em completa Independência Financeira, já que eu pretendo continuar trabalhando depois de conquistar um lugar ao sol.

    Nessa fase minha ideia será diminuir ou até mesmo parar com os aportes, e viver de todo meu salário (sou funcionário público, então não tem pq me aposentar... além disso, nos próximos anos devo mudar de cargo, e assim, ter um belo aumento na renda e exercerei uma atividade que gosto).

    Veja a possibilidade de deixar seu patrimonio aumentando por ele mesmo (sem novos aportes) e aproveitar mais viagens e comida boa com os seus rendimentos, ai sim, você guarda o que sobrar...
    Lembre-se que na velhice tudo custa mais caro e os luxos começam a fazer uma verdadeira diferença na qualidade de vida (plano de saúde top, viajar em ficar num hotel muito melhor, viajar na classe executiva, essas coisas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado funcionario publico, eu estava procurando uma formula magica para chegar na aposentadoria, mas vou seguir o que a galera tem comentado e o que os colegas tem postado em seus blogs, eu como não tenho mais feito post interessantes no meu blog, somente fehcamento de mês, tinha parado de ler o dos colegas tmb, mas nesses dias procurando informações vi q tem muita coisas boas. Vou voltar a acompanha-los...
      Obrigado pelas dicas...
      Abraços

      Excluir
  6. Scott, minha meta é aportar o MÁXIMO possível no presente.
    Não dá pra fazer nenhuma projeção futura.
    O jeito é aportar muito hoje e ver o que vai acontecer.

    abraço!

    ResponderExcluir
  7. Asa metas não são fácil de bater principalmente aqui no Brasil, a bolsa varia muito

    ResponderExcluir
  8. Muito bom esta de parabéns, Deixo o curso do Alex vargas para quem deseja ganhar dinheiro para investir
    https://escoladinheiroonline.com/alex-vargas-formula-negocio-online/

    ResponderExcluir
  9. Me parece que esta boa a sua carteira, eu estou tentando descobrir como para ganhar dinheiro para investir forte.
    https://sites.google.com/site/comofacoparaganhardinheiro/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns rumo a liberdade financeira
    Saúde e sucesso.
    https://perderpesoaqui.com/fort-fit-caps-e-bom-funciona/

    ResponderExcluir
  11. Top o curso do Alex Vargas é Bom, comprei o curso no site abaixo,
    https://viversodeblog.com/alex-vargas-vale-a-pena-e-bom-funciona-e-confiavel/

    ResponderExcluir

  12. Sempre acompanho os blog que falam sobre finanças pois tenho um blog semelhante e sei que podemos ajuda muitas pessoa assim parabéns pelo conteúdo. se quiser visitar meu blog veja abaixo.
    https://escoladinheiroonline.com/

    ResponderExcluir
  13. Quando se trata de metas e bom cumprir, se sentimos honrados com metas mais difícil. quem puder visite meu site.
    https://escoladinheiroonline.com/

    ResponderExcluir